Hortinha em casa: saiba como cuidar!

Quem é que não ama ter uma horta com plantas e temperos fresquinhos em casa? Sem contar que você irá cultivar hortaliças completamente livres de agrotóxicos e garantir uma alimentação saudável para a família toda!

Tem um espacinho disponível em casa? Então continue lendo para aproveitar as nossas dicas de como ter e cuidar da sua própria horta. 😉

Passo 1: Escolhendo temperos fáceis de cultivar!

Para começar, escolha hortaliças que sejam fáceis de cuidar e trazem muito sabor a sua comida no dia a dia, como o manjericão que se adapta muito bem a climas mais quentes e gosta de bastante sol, o alecrim que não precisa de tanta água para viver e é bem resistente, a hortelã queperfuma a casa e vive em áreas com um pouco menos de sol e o orégano que funciona como o manjericão e gosta de regas moderadas e constantes.

Passo 2: Hora de plantar!

A escolha do recipiente ideal é essencial para garantir um crescimento saudável das suas planta. Aposte na bacia Jaguar que, por ser de plástico, irá absorver a umidade do solo com mais facilidade, assim você não precisará regar a horta com frequência. Depois de separar a bacia, faça pequenos furos no fundo e comece com a camada de drenagem de baixo para cima, colocando primeiro pedriscos ou argila expandida, seguido de manta para drenagem e uma camada de areia de construção de espessura média. Por fim, preencha com a terra, deixando o espaço para muda ou semente.

Passo 3: Cultivando sua hortinha!

Alguns cuidados são essenciais para que o cultivo tenha sucesso: Cuide da iluminação escolhendo cantos mais arejados e iluminados; ao irrigar coloque uma quantidade moderada de água, sem acumular para evitar o apodrecimento das raízes; quando as plantinhas estiverem crescendo faça adubações complementares a cada 15 dias para garantir o desenvolvimento delas.

Viu como é simples? Agora é só aproveitar as dicas e ter uma horta para chamar de sua! Se gostou do texto não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima