Organizando a rotina de volta às aulas!

Veja como simplificar o canto de estudos!

O fim das férias escolares vem com a necessidade de reorganizar a casa, os materiais e colocar tudo no eixo para voltar a rotina e fazer com que as crianças sintam-se motivadas a estudar e realizar as lições de casa. Pensando nisso, separamos algumas dicas super fáceis e práticas para simplificar o cantinho de estudos. E o melhor: com utensílios que provavelmente você tem em casa. Continue lendo para descobrir como organizar tudo! 😉

1. Separe um espaço adequado na casa

Antes de começar a organização, escolher um lugar aconchegante, com mesa e cadeira confortáveis, irão facilitar os estudos e impedir a interferência na concentração dos pequenos. Pode ser um espacinho no quarto, na sala ou até uma varanda improvisada. O importante é ser um lugar em que eles se sintam bem e fácil de manter a organização dos objetos!

 2. Separe os materiais que serão utilizados

Para começar a organização, separe todos os papéis e materiais guardando apenas o que for indispensável. O que já não tiver mais utilidade, é hora de doar ou dispensar! Neste momento, aproveite para ver o que falta e garantir antes das aulas voltarem. Procure estimular a vontade das crianças em estudar apostando em materiais coloridos!

3. Use a criatividade para organizar o espaço

É mais fácil do que você imagina! Para organizar as canetas, lápis e marca textos, você pode utilizar o porta talheres nas gavetas e copos para facilitar em cima da mesa. Para objetos maiores, como grampeadores, apontadores e calculadora, o gaveteiro compacto é ideal, já que ele não ocupa muito espaço e não deixa os objetos à vista.

Os clipes e grampos são ótimos para organizar os resumos e podem ser guardados em uma forma de gelo, evitando que fiquem espalhados pela mesa e sejam facilmente encontrados na hora dos estudos. Se preferir, você também pode guardar os objetos menores em potes mini dentro das gavetas.

Ao seguir esses três passos você já vai notar uma enorme diferença. A nossa última dica é incluir os pequenos na hora da organização, assim eles irão se sentir ainda mais empolgados para voltar às aulas e começar tudo de novo. Esperamos que os produtos da Jaguar simplifiquem o dia a dia de vocês nesse momento especial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima