Sessão da Tarde com a criançada!

No dia das crianças, que tal juntar a criançada da família ou os amiguinhos da escola para uma sessão de cinema? Não temos dúvidas que eles vão amar! Para deixar esse momento ainda mais gostoso, separamos algumas receitas de pipoca que você pode preparar e surpreendê-los. Hummmm…

Pipoca de Caramelo

Ingredientes

150g de milho para pipoca

50ml de óleo de canola

200g de açúcar

100ml de água

1 colher de sopa de glucose de milho

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Em fogo médio, aqueça o óleo e adicione o milho. Tampe a panela, e mexa de vez em quando, até começar a estourar. Quando terminar, com cuidado para não queimar, retire da panela e reserve.

Em uma panela de fundo grosso, misture a água, o açúcar e a glucose de milho e leve ao fogo médio. Sem mexer, espere a mistura reduzir pela metade. Quando a calda começar a escurecer nas bordas da panela, retire do fogo e misture o bicarbonato. Quando o caramelo borbulhar e crescer, acrescente as pipocas prontas e misture delicadamente, para não quebrá-las. Depois é só servir no super balde da Jaguar.

Pipoca colorida

Ingredientes

150g de milho para pipoca

200g de açúcar cristal colorido

200g de óleo de canola

Modo de preparo

É só misturar os ingredientes em uma panela e levar ao fogo médio, mexendo sempre, até o óleo começar a esquentar. Quando a pipoca começar a estourar, mexa a panela para que não queime, até estourar todos o milho de pipoca. Simples, né?! Não esqueça de colocar no super balde para as crianças se deliciarem.

Pipoca com bacon e cheddar

Ingredientes

40g de manteiga sem sal.

75g de queijo cheddar

250g de bacon em cubos

Modo de preparo

Em uma panela, frite o bacon até que doure. Assim que o bacon dourar, coloque-o em um refratário com papel absorvente. Descarte o óleo que sobrou do bacon e com o fundo da panela, acrescente o azeite e a manteiga e deixe refogar. Em seguida, acrescente o bacon e refogue por mais um minuto para que tudo fique homogêneo. Estoure a pipoca em outra panela!

Coloque a pipoca já estourada em cima do refogado e mexa bem para misturar. Transfira a pipoca temperada para um recipiente e leve ao forno pré aquecido a 170°C por aproximadamente 8 minutos, para que fique seca e crocante. Depois, salpique o queijo cheddar. É de dar água na boca!

Esperamos que o Dia das Crianças seja incrível por aí! 💕

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima