5 dicas para conservar alimentos e preservar a saúde

Já que somos aquilo que comemos, devemos tomar um cuidado especial não só ao escolher os alimentos que consumimos, mas também com a qualidade deles. Conservar os alimentos da maneira correta é essencial para evitar desperdícios e cuidar da saúde.

Quando armazenados de forma inadequada, muitos alimentos se tornam alvo de bactérias. E caso esses alimentos sejam ingeridos, podem causar distúrbios gastrointestinais e intoxicações.

É preciso estar atento à validade do produto e também à data de vencimento após a embalagem ser aberta, pois o alimento sofre alterações em sua composição, aumentando seu risco de contaminação.

Por isso, para ajudá-lo a conservar os alimentos e preservar sua saúde, confira alguma dicas que a Jaguar Utilidades separou para você:

  1. Alimentos não perecíveis: Mantê-los em potes fechados é mais seguro e higiênico. Assim, você evita entrada de ar, contato com umidade ou invasão de insetos de maneira muito mais eficiente. Podem ser guardados na despensa ou geladeira.

A Jaguar Utilidades conta com conjuntos completos:

  1. Enlatados e molhos: Depois de abrir, transfira o conteúdo para um pote com tampa, pois a lata pode oxidar e contaminar o alimento. Milhos e ervilhas devem ser guardados com o líquido da conserva na geladeira.
  1. Frios: O ideal é colocá-los em porta-frios (https://jaguarutilidades.com.br/?s=porta+frios) e queijos em queijeiras
    para mantê-los frescos e evitar ressecamento.
  1. BPA Free: Escolha potes plásticos que tenham o selo BPA Free, como os produtos da Jaguar Utilidades. O BPA ou bisfenol A é uma substância nociva à saúde, especialmente quando aquecido. Por isso, produtos ZERO BPA não oferecem nenhum risco de contaminação aos alimentos.
  1. Etiquetas nos potes: Cole etiquetas em seus potes, com as informações de data da abertura e nova data de vencimento.

Gostou das dicas? Se esse post ajudou, compartilhe em suas redes e divulgue para que outras pessoas também possam cuidar melhor da saúde através do armazenamento correto dos alimentos.

Fale Conosco
Rolar para cima