Marmita fit no pote: tendência e o caminho para uma vida saudável

Em tempos de quarentena e isolamento social, alimentar-se bem pode se tornar um desafio. Passando mais tempo em casa, tendemos a aumentar a frequência e a quantidade de alimentos que ingerimos. E às vezes, por pura preguiça, preferimos escolher alimentos industrializados ou pedir comida em vez de preparar.

Uma ótima saída para manter uma dieta equilibrada em sua rotina é a marmita fitness no pote. Essa é uma alternativa mais saudável, prática, além de econômica. E o melhor: você pode preparar o cardápio como preferir. Pode montar desde potes com saladas ou até algo mais elaborado.

Abaixo, confira os benefícios da marmita fitness no pote:

Alimentação mais equilibrada: Escolher a dedo os ingredientes e preparar nossa própria refeição diminuem as chances de consumirmos alimentos industrializados ou que contenham muito óleo, sal ou condimentos que desconhecemos. Assim, há espaço para consumir alimentos mais nutritivos, como verduras e legumes.

Sem exageros: Com a quantidade certa já definida, você não corre o risco de repetir uma refeição e comer mais do que seu corpo precisa, favorecendo a ingestão adequada de nutrientes.

Tempo ganho: Se você separar algumas horas do fim de semana para preparar as refeições nos potes para uma semana, não precisa cozinhar todo dia e ganha mais tempo durante a semana.

Economia: Sai bem mais barato ir ao supermercado para comprar os ingredientes e prepará-los do que comer fora.

Dicas para preparar sua marmita fitness no pote:

– Antes de preparar, sempre higienize bem os alimentos. O ideal é que vegetais fiquem de molho por pelo menos 15 minutos em solução clorada (1 colher de sopa de cloro para cada litro de água).

– Parece óbvio, mas para manter a qualidade dos alimentos, lembre-se de armazenar os potes com total vedação e sob refrigeração.

– Alimentos cozidos devem ficar “al dente” já que ficarão um bom tempo úmidos no pote. Se estiverem muito cozidos, podem ficar muito moles ao longo da semana, chegando até a desmanchar.

Gostou das dicas? Então, agora é só navegar pelo site da Jaguar Utilidades e escolher os potes que vão te ajudar nessa rotina fitness. Compartilhe esse post e espalhe saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima