4 dicas para organizar seu home office
Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia pelo novo coronavírus, em março, diversas empresas dos mais variados setores tiveram de se adaptar e aderir ao trabalho remoto.
Quem nunca havia experimentado o home office antes, sentiu uma certa dificuldade em se organizar em casa. E arrumar um cantinho, para ser seu novo ambiente de trabalho, pode ser mais difícil do que parece.
Se você é uma dessas pessoas que ainda tenta manter a ordem no home office, a gente te ajuda. Confira a seguir:
Gaveteiro
O gaveteiro pode armazenar os mais diversos itens de papelaria, desde lápis, caneta, borracha, apontador, até tesouras, cola, estilete, grampeador, caso você também use esses materiais.
Cestas empilháveis
Uma boa dica é utilizar as cestas empilháveis para armazenar agendas, blocos de anotações, post-its etc. E você pode guardá-los de forma simples, já que são empilháveis.
Use a imaginação e transforme!
Por que não dar outra função para alguns itens?
Com um porta-talher e uma forma de gelo, você organiza uma gaveta, por exemplo. No porta-talher, é possível guardar canetas, post-its, entre outras coisas. Enquanto isso, a forma de gelo pode ser utilizada para armazenar clips e outros itens menores.
Além disso, você também pode utilizar copos coloridos ou copos decorados para separar lápis/lapiseiras, canetas, marca textos etc. Assim, além de mais organizado, o ambiente ainda fica com uma decoração mais divertida.
Aposte nos copos com tampa!
E por último, mas não menos importante: utilize o copo com tampa para se hidratar ou tomar seu cafezinho! Por quê? A gente explica: utilizando um copo comum, é muito mais fácil acontecer um acidente em que você derrame o conteúdo em seus equipamentos e papéis.
Por isso, lembre-se: é essencial se hidratar para manter sua saúde em dia!
E aí, gostou da matéria? O conteúdo te ajudou? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais! 😉