Praticidade: Faça uma ceia de Natal utilizando forminhas de gelo!

Fim de ano é uma grande corrida contra o tempo. Arrumar a casa, comprar presentes e visitar amigos e família são algumas das tradições que exigem dedicação – e muito tempo. Quando finalmente chega o Natal, é momento de descansar. Certo? Errado! Uma deliciosa ceia deve ser preparada para receber todos. Nessa hora, toda ajuda é muito mais do que bem-vinda.

Por isso, a Jaguar preparou para você uma dica extremamente útil e prática: utilize forminhas de gelo! Com elas, é possível criar uma refeição inteira – do começo ao fim. Confira!

DICA 1: FAÇA O MENU

Antes de iniciar, prepare-se. Faça uma lista completa e planeje o que será servido em cada parte do jantar. Tradicionalmente, a ceia é dividida em três partes: entrada, prato principal e sobremesa – além das bebidas. Faça a lista dos ingredientes necessários e vá às compras.

Com tudo em mãos, pegue as forminhas de gelo Jaguar para criar temperos que deixarão todos os pratos ainda mais saborosos – e o melhor: por ser congelado, você pode deixar tudo preparado dias antes da ceia, economizando tempo para ficar ao lado das pessoas que ama.

DICA 2: ENTRADA

Uma salada leve é uma ótima pedida para anteceder o prato principal – que, normalmente em uma ceia, é composto por combinações mais pesadas. Para temperar, faça uma combinação simples, mas eficaz que, além de deixar gostoso, manterá os alimentos frescos até a hora da ceia.

Você vai precisar de:

1/2 maço de cebolinha
1/2 maço de salsinha
Azeite de oliva (suficiente para completar suas forminhas de gelo)

Modo de preparo:

Corte a cebolinha e a salsinha, misture bem e coloque nas forminhas de gelo. Complete pela metade cada um dos cubinhos (compartimentos) e complete com o azeite.

Como usar:

Corte os legumes e verduras que deseja temperar, organize em um pote e coloque o tempero em cima. O efeito do desgelo será um atrativo para a festa – e antes de comer, basta misturar tudo!

DICA 3: PRATO PRINCIPAL

O mesmo tempero congelado da salada pode ser utilizado para temperar carnes. Contudo, na hora de utilizar, coloque o gelo direto na panela e espalhe pela superfície em fogo brando – como se fosse manteiga.

Outros temperos que podem ser preparados e congelados são: caldo de frango, pasta de cebola e alho. Escolha um tempero que combine com o prato principal e aproveite essa praticidade!

DICA 4: SOBREMESA

O prato mais esperado pelas crianças é, sem dúvida alguma, a sobremesa. Com as forminhas de gelo, é possível criar inúmeras versões de receitas – e o melhor, o formato de cubinhos permite uma decoração mais bonita e atrativa na hora de colocar na mesa.

Alguns exemplos de como utilizar as forminhas na sobremesa são: sorvetes, bombons e gelatina.

Para o bombom, basta derreter o chocolate, “derramar” no fundo da forminha e colocá-lo para resfriar. Após duas horas, retire da geladeira e coloque o recheio que desejar e, em seguida, despeje mais chocolate derretido por cima. Retorne a forminha para geladeira e aguarde resfriar. Rápido, simples e bonito!

DICA 5: BEBIDAS

As forminhas podem ajudar na preparação das bebidas. Além dos já tradicionais gelos, para esfriar a bebida, é possível criar versões mais atrativas para impressionar os convidados. Para os pequenos, crie uma versão não alcoólica, misturando suco de limão e hortelã. Aos maiores, faça gelo de vinho – uma forma ainda mais gostosa de misturar em uma sangria, por exemplo.

Facilite o preparo da ceia e tenha tempo para o que realmente importa: ficar perto da família e amigos. Aproveite e boas festas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima